Buscar no Portal

FAMOSAS

Emanuela de Paula

Emanuela de Paula

6396 Visitas | Favoritar | Todos | Fotos | Vídeos | Notícias

Notícia

“Esqueço umas palavras, mas o português é minha language, minha lengua.” Após dez anos em Nova York, onde trilhou uma bem-sucedida carreira de modelo, é compreensível que a brasileira Emanuela de Paula se embaralhe com o português. A interferência do espanhol se deve ao produtor de moda argentino Gaston Levy, seu marido há dois anos, com quem ela se comunica num portunhol próprio do casal. E tem o irresistível sotaque de sua terra natal, o deslumbrante Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, que o tempo só suavizou.

Paulo Borges, o idealizador da São Paulo Fashion Week, foi quem sugeriu a ela tentar a sorte em São Paulo. Ele fora a Recife a convite da direção de um desfile, um dos primeiros de que Manu participou, atendendo a apelos de conhecidos. A garota tinha 15 anos. Viajou na companhia de mais duas aspirantes a modelo e suas mães. Poucos meses depois, foi mandada a Nova York.

A carreira internacional engrenou rápido e culminou com Manu no rol de angels da Victoria’s Secret. Em 2009, ela foi incluída na lista das modelos mais bem pagas do mundo da Forbes, em 11º lugar, com ganhos estimados de US$ 2,5 milhões por ano – na dianteira do ranking estava Gisele Bündchen, com faturamento anual de US$ 25 milhões. Manu não fala sobre o assunto.

A conversa enveredou então para os percalços enfrentados até aqui. “Fui cortada de um desfile importante porque o vestido não fechava nos meus seios. Fiquei chateada por anos, acabei diminuindo o tamanho deles. Hoje diria: ‘Foda-se’.” Um tratamento à base de hormônios explica como seu busto passou de 85 para os atuais 68 centímetros. “Prefiro seios assim, pequenininhos.”

Foto


1