Buscar no Portal

FAMOSAS

Marianne Faithful

Marianne Faithful

4779 Visitas | Favoritar | Todos | Fotos | Vídeos | Notícias

Foto

Post do nosso colaborador Babyface:



Uma tremenda gata inglesa dos anos 60/70.
Foi famoso o envolvimento dela com os Rolling Stones...em especial Mick Jagger. Ela pertencia ao meio musical movimentado da Inglaterra nos anos 60. Em 1965 casou-se já grávida com um artista local que havia conhecido numa festa dos Rolling Stones. Meses após o abandonou por Jagger. Em 1966 tornou-se grande parceira de Anita Pallenberg e Brian Jones e, até 1968, caiu na maconha, cocaína, foi presa por posse de drogas, abortou uma filha e participou da composição de algumas músicas do grupo.
Em 1970 abandonou Jagger, perdeu a custódia do filho e tentou suicídio. Carreira em declínio e o vício em heroína quase acabaram com ela nos anos seguintes. Amigos tentaram ajudá-la. Laringites fortes afetaram sua voz. Somente em 1979 ela ressurgiu com material novo e elogiado.
Até meados dos anos 80 ela ainda lidou com o vício. Quebrou a mandíbula quando doidona, teve parada cardíaca, aparições desastrosas na TV, etc...
Em 1985 entrou em outro rehab. Envolveu-se com um colega por ali, mesmo casada, mas ele suicidou-se pulando da janela do apartamento onde viviam. Divorciou-se em 1987. No mesmo ano lançou outro álbum vitorioso. Em 1988 casou-se com um ator mas divorciou-se em 1991.
A partir dos anos 90 sua carreira ganhou renovado vigor. Porém enfrentou um câncer de mama em 2006 e superou-o. Em 2007 ela revelou ser portadora da Hep C e que havia sido diagnosticada 12 anos antes.
Em paralelo ao mundo musical ela tbém sempre procurou manter-se no teatro.

Uma sobrevivente, meus nobres !


























1