Buscar no Portal

FAMOSAS

Carol Alt

Carol Alt

Ex-modelo e atriz americana.

784 Visitas | Favoritar | Todos | Fotos | Vídeos | Notícias

Foto

Ensaio na Playboy em 2008



Notícia

2011

Festas regadas a álcool, colegas viciadas em heroína, traições, tarados disfarçados de caça-talentos. Todas as armadilhas que se escondem por trás do glamour do mundo da moda estão expostas em "A modelo do ano", romance da top Carol Alt que chega ao Brasil pela Galera Record (R$ 37,90). Mas a autora - que estampou mais de 700 capas de revista e teve até um affair com Ayrton Senna nos anos 90 - jura que o livro não é autobiográfico.

- Achava essa ideia de escrever sobre a minha vida chata. Quem se interessaria por isso? - pergunta Carol, do alto de seus 49 anos, mais de 30 dedicados à carreira de modelo.

Mas as semelhanças entre sua vida e a da personagem central do livro, a jovem Melody Ann Croft, são muitas. A começar que ambas foram descobertas para a profissão quando estavam trabalhando como garçonetes. Carol não nega:

- Eu vivi a maioria das situações que estão no livro, sim - admite a modelo e atriz (Carol já fez mais de 65 filmes) - A ideia de escrever o romance veio depois de um jantar com um amigo. Fiquei muito triste ao saber como estava o mercado de modelos. As garotas vêm e vão. Elas só querem fazer dinheiro, arrumar um marido. Vão a festas, usam drogas, fazem uma temporada e se vão.

Carol - que resolveu brincar de ser modelo apenas por um verão e acabou ficando nisso a vida toda - resolveu se basear na sua própria experiência para ensinar alguma coisa da indústria para as jovens mulheres e suas mães.

- Quis fazer algo que fosse educacional, mas interessante e divertido, ao mesmo tempo - diz. - Procurei ser o mais verdadeira possível. Nem tudo é seguro, nem é tão ruim, nem tão mal. Fiz um balanço para que elas pudessem fazer sua própria escolha em relação a sua carreira.

Carol não teve filhos. Mas diz que se tivesse uma filha adolescente, com certeza recomendaria a carreira a ela, desde que visse isso como uma oportunidade para o futuro:

- Qualquer garota que faça isso por um tempo e ganhe alguns milhões de dólares pode fazer o que quiser da vida - afirma Carol, acrescentando: - Mas se ela fosse muito jovem não deixaria que viajasse sozinha.

Reality show

Além de modelo, atriz e escritora, Carol Alt é também ex-participante de reality show. Em janeiro de 2008, ela esteve entre os concorrentes de "O aprendiz: celebridades", comandado por Donald Trump.

- Eu me pergunto todo dia como fui parar lá - diverte-se a modelo. - Nunca tinha visto o programa antes. Mas alguém desistiu, acho que foi a Paris Hilton, e minha agente me disse que esse era um dos realities mais difíceis do mundo. E eu quis saber por que.

E a modelo até que se saiu bem. Carol ficou entre os três finalistas, perdendo só na rodada final do reality show.

- Provavelmente foi a coisa mais difícil que eu já fiz.E olha que foram 65 filmes, quatro livros, fui casada e divorciada... Nessa minha indústria a gente trabalha sozinha, eu tomo minhas decisões sozinhas. Foi complicado lidar com outras pessoas, pessoas que não eram legais.

Mas para quem pensa que Carol Alt é incansável, ela confessa: em 2011, pretende tirar um tempo para descansar. Vai viajar?

- Não considero viagem um descanso - responde a modelo. - Isso é o que eu faço para trabalhar. Quero ver se consigo ficar um tempo na minha casa, no Canadá.


1